A novela acabou. Ronaldinho Gaúcho, finalmente, decidiu. Depois de muita ansiedade, reviravoltas e acusações de traição, o Flamengo ganhou a disputa com Grêmio e Palmeiras e vai contar com Ronaldinho até a Copa de 2014. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (11), e a torcida já está preparando a festa.
Bem-vindo – os fãs só queriam dizer isso ao craque. No fim da tarde, eles começaram a aparecer: muitos torcedores do Flamengo de plantão em frente a um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Vai todo mundo gritar e, aí a gente grita, canta pra ele aí, pra deixá-lo à vontade", conta um torcedor.
Ronaldinho Gaúcho, de 30 anos, passou os últimos dez na Europa. Ouviu gritos, saudações em três idiomas diferentes: “Bienvenue”, nos tempos de Paris Saint-Germain, da França; “Bienvenido” quando esteve no Barcelona, da Espanha. Ali ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo; e “Benvenuto” na época em que foi para o Milan.
Mas a fase italiana de Ronaldinho acabou de vez na segunda-feira (10). O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou à reunião com o destino do craque na ponta da língua. "Já dá para dizer praticamente sim que o Ronaldinho é do Flamengo”, Galliani.
Naquela hora, às 20h30, Ronaldinho já estava no Rio. Ele foi fotografado no Aeroporto Santos Dummont, mas preferiu não ir à reunião. Dentro do hotel, o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, e a diretoria o Flamengo assinaram todos os contratos que Palmeiras e Grêmio não conseguiram assinar.
"Mesmo muitas vezes sob dúvidas ou muitas vezes subestimando a força do Flamengo, o trabalho em que a equipe do Flamengo desenvolveu, enfim, conseguimos todos juntos”, declarou a presidente do clube, Patrícia Amorim.
A presidente Patrícia Amorim chegou ao hotel às 16h30 da tarde de segunda-feira, negociou até a meia-noite. Parece muito tempo, mas não para dizer que Ronaldinho Gaúcho vai vestir a camisa do Flamengo até o fim de 2014. "Quarta-feira, toda a torcida do Flamengo está convocada para receber o nosso, é nosso, Ronaldinho Gaúcho é nosso", vibra a presidente.
Com bandeira pronta para o R10, aquele grito de "Bem vindo Ronaldinho" ficou para quarta-feira (12). Quem esperou tanto aguenta mais um pouquinho.